Sedu disponibiliza apoio para regiões afetadas pelas chuvas no Sul do ES
A EEEFM Candida Póvoa, localizada em Apiacá, está funcionando como base para o Exército Brasileiro

Diante do cenário formado pelas fortes chuvas que assolaram a região sul do Espírito Santo, a Secretaria da Educação (Sedu) está disponibilizando espaço, pessoal e transporte para auxílio na recuperação das cidades atingidas. A previsão é de que os trabalhos continuem até o próximo fim de semana.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Casagrande se reúne com o prefeito de Apiacá
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Antônio Acha, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Monsenhor Elias Tomasi, localizadas em Mimoso do Sul, e a EEEFM Marcondes de Souza, em Muqui, estão sendo utilizadas como ponto de apoio para abrigo de famílias, coleta de doações e distribuição de mantimentos.
As EEEFM José Corrente; Professor Pedrão Simão; Professora Célia Teixeira do Carmo; Sirena Rezende Fonseca; o CEEFMTI Aristeu Aguiar, em Alegre, também estão servindo de auxílio aos municípios e às ações do Governo do Estado, assim como as escolas Pedro Alcântara Galvêas; Bráulio Franco; São José e Juvenal Nolasco, localizadas nas regiões de Dores do Rio Preto, Muniz Freire e Divino de São Lourenço.
Contudo, a EEEFM Candida Póvoa, localizada em Apiacá, está, inclusive, funcionando como base para o Exército Brasileiro. Caminhões pertencentes à frota da Secretaria da Educação também foram disponibilizados para o transporte dos donativos recolhidos para todas as regiões afetadas.
Estoque alimentício
A subgerente de Alimentação Escolar da Sedu, Fernanda Grazziotti Paula, informou que a empresa terceirizada que abastece parte das escolas da região sul do Estado. Que aliás, estão sem aulas devido à situação de calamidade dos municípios. Liberou o estoque alimentício que estava contido nas unidades escolares, direcionando-os para a produção das marmitas fornecidas à população local.
“Nós e os superintendentes dessas regiões atingidas pelas chuvas nos reunimos neste fim de semana para monitorar a situação das nossas escolas. Juntos, estamos organizando o funcionamento da rede de ensino, assim como o uso dos nossos equipamentos para auxílio às cidades atingidas. Estamos totalmente à disposição das prefeituras do sul para que nós possamos, o mais rápido possível, restabelecer a normalidade”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726