Política Nacional

Senador pede liberação imediata de benefícios para famílias no Sul do ES

O parlamentar está em contato com os entes públicos e encaminhou ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal ofícios solicitando a liberação imediata do FGTS, a antecipação do Bolsa Família e também recursos extraordinários para que os municípios capixabas possam mitigar os efeitos desastrosos dessa situação

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

alegre
Crédito: Prefeitura de Alegre

O senador Fabiano Contarato (PT) está acompanhando os impactos das chuvas que devastaram cidades no Sul do Espírito Santo.

O parlamentar está em contato com os entes públicos e encaminhou ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal ofícios solicitando a liberação imediata do FGTS, a antecipação do Bolsa Família e também recursos extraordinários para que os municípios capixabas possam mitigar os efeitos desastrosos dessa situação.

“Toda minha solidariedade às vítimas dessa tragédia que soma mortes e milhares de desalojados. Não vamos medir esforços para ajudar a população do nosso estado. Estou solicitando providências e auxílio por parte do Governo Federal para socorrer as populações atingidas”, destaca Contarato.

Leia também: Cachoeiro decreta situação de emergência em razão das chuvas

Vale destacar que chuvas têm causado mortes, inundações generalizadas, deslizamentos de terra e sérios danos à infraestrutura local de mais de 10 municípios capixabas, resultando em graves impactos sociais e econômicos para nossos cidadãos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.