Avança projeto de Contarato que obriga motorista bêbado pagar pensão
Projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Motoristas irresponsáveis só mudam conduta ‘se doer no próprio bolso’, afirma Contarato.
Projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Motoristas irresponsáveis só mudam conduta ‘se doer no próprio bolso’, afirma Contarato.
A medida contempla quem também sofre de Alzheimer, doença de Parkinson, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.
A iniciativa do parlamentar capixaba também determina a expropriação da terra caso fique comprovada a ação dolosa do proprietário que atear fogo.
Para o senador, além de beneficiar a população brasileira — que tem o hábito sagrado de consumir café no dia a dia — a emenda também favorece a economia capixaba.
Além dessas cidades do Sul, Alto do Rio Novo, Aracruz, Boa Esperança, Colatina, Pedro Canário, Ponto Belo e Rio Bananal.
No total, foram entregues 16 equipamentos, sendo 12 retroescavadeiras disponibilizadas nesta quinta (4) e, na sexta (5), serão concedidas mais quatro tratores agrícolas.
O projeto busca incorporar a decisão de 2020 do STF à CLT e à Lei 8.213, de 1991 (que trata de benefícios previdenciários), já regulamentada pelo Poder Executivo.
O texto da PEC 3/2022, que teve origem na Câmara dos Deputados, transfere os chamados terrenos de marinha, mediante pagamento, aos seus ocupantes particulares, e, gratuitamente, quando são ocupados por estados ou municípios.
O projeto já foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos na forma de um texto substitutivo, que torna permanente a reserva de vagas para pessoas negras em concursos públicos e prevê aumento da cota para 30%.
A proposta do senador também determina que o condutor que praticou homicídio culposo embriagado seja preso em flagrante, ainda que preste pronto e integral socorro à vítima
O parlamentar está em contato com os entes públicos e encaminhou ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal ofícios solicitando a liberação imediata do FGTS, a antecipação do Bolsa Família e também recursos extraordinários para que os municípios capixabas possam mitigar os efeitos desastrosos dessa situação
Entre os investimentos do programa do Governo Federal previstos para a educação capixaba estão um Instituto Federal (Ifes) para Muniz Freire