Cidades

Vargem Alta: governo dá ordem para construção de campo de bocha

Jaciguá é o distrito mais populoso de Vargem Alta, e a bocha é um dos esportes mais praticados no interior do município

Campo de bocha em Vargem Alta
Foto: Julimar Paiva/Prefeitura Municipal de Vargem Alta

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou, na noite desta quarta-feira (06), a assinatura de ordem de serviço para construção de um campo de bocha no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O investimento na obra será de R$ 245.302,85, por meio de convênio entre o Estado e a Prefeitura Municipal. O equipamento terá cobertura metálica, com telha galvanizada, e vai ocupar uma área total de 147,00 metros quadrados.

Jaciguá é o distrito mais populoso de Vargem Alta, e a bocha é um dos esportes mais praticados no interior do município. Após a obra concluída, a comunidade ganhará mais um espaço para a modalidade, inclusive com a possibilidade da organização de campeonatos.

O gerente de Esporte Educacional, Comunitário e Lazer, André Varão, representando o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, esteve na solenidade e comentou sobre a obra: “Esta é mais uma das várias ações que estamos realizando no município. Investimentos na área do esporte que o Governo do Estado está realizando. Só aqui, devem chegar a quase R$ 7 milhões.  São equipamentos públicos que proporcionam lazer e bem-estar para a comunidade, principalmente nesse caso da bocha, tão popular aqui na região”, comentou André Varão.

A bocha chegou ao Brasil por influência dos imigrantes italianos. Daí sua popularidade em todo o Estado do Espírito Santo e no município de Vargem Alta. O jogo consiste em lançar bochas (a bola grande) o mais próximo possível de uma bola pequena, que é lançada anteriormente. Enquanto isso, o oponente precisa também atingir o mesmo objetivo ou afastar as bolas do adversário.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726