Alegre: Rive e Oriente disputam a final do Campeonato de Veteranos
O torneio começou no dia 24 de fevereiro. As seis equipes jogaram entre si no primeiro turno, para definir os quatro primeiros classificados para a etapa final do torneio.

O Campeonato de Futebol de Veteranos de Alegre chega ao fim no próximo sábado (20). Nos jogos da semifinal, disputados no último fim de semana, Rive e Oriente avançaram para a disputa da taça.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNo jogo da tarde de sábado (13), Rive, o time da casa, levou a melhor em cima do segundo colocado, Clerio Moulin, vencendo por três a um.

Leia Também: Capixaba Késsia Tristão segue na liderança do Enduro de Regularidade
No domingo (14), o Vila Nova foi atropelado em cinco a dois pelo Oriente, que confirmou o favoritismo amparado pelas estatísticas de melhor campanha do torneio.

O time chega à final invicto, após fechar a primeira fase como líder isolado, além de maior saldo de gol e equipe com menos gols sofridos.
Até aqui, o time tem uma invejável média de 5 gols por partida, além do artilheiro da competição, com seis gols, Genilson, e do segundo colocado, Ramon Garcia, com cinco gols.
Campeonato entre atletas acima dos 40
O torneio começou no dia 24 de fevereiro. As seis equipes jogaram entre si no primeiro turno, para definir os quatro primeiros classificados para a etapa final do torneio.
Na última rodada, Oriente, Rive e Clério Moulin já estavam garantidos. O destaque ficou na disputa pela quarta vaga, entre Vila Nova e Muniz Freire, que estava na quarta posição e garantia vaga na semifinal com um empate. O Vila Nova, se vencesse, avançaria.
A partida se encaminhava para terminar em zero a zero, mas no minuto final do segundo tempo, o juiz marca um toque de mão na defesa do Muniz Freire, dentro da área.
Com a marcação da penalidade, o treinador “injustiçado” invadiu o campo. O goleiro foi expulso, se recusou a deixar o gramado e deitou sobre a marca do pênalti. Só restou ao árbitro encerrar a partida.
Código de Justiça Desportiva
A Comissão Desportiva Disciplinar deu a vitória ao Vila Nova, com base no Código de Justiça Desportiva, que pune, com desclassificação e multa, as equipes que impossibilitem deliberadamente a continuidade de um jogo. Nesse caso, o Muniz Freire foi absolvido da multa.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726