
Na Semana Estadual de Observação de Aves, criada recentemente por meio da Lei nº 2090/24, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante irá divulgar até o próximo domingo (28), registros de aves de ocorrência no município que mostram a rica biodiversidade local.
O levantamento de aves foi realizado para enriquecer o diagnóstico do Plano Municipal da Mata Atlântica e incentivar o turismo de natureza, como mais um atrativo para a cidade que já é Capital Nacional do Agroturismo.
Leia Também: Turismo sustentável: evento reúne dezenas de pessoas no Caparaó
Para a Secretaria de Meio Ambiente, a conservação da fauna, flora e das florestas também se apresenta como uma oportunidade de renda para proprietários rurais que mantiveram suas matas preservadas.
Segundo o Ministério do Turismo, no mundo todo existem 100 milhões de observadores de aves, sendo 42 mil no Brasil, o que gera cerca de 90 bilhões de dólares/ano.
Quem desejar conhecer um pouco mais sobre as aves do município pode acompanhar as redes sociais da Secretaria de Meio Ambiente de Venda Nova, basta acessar: @meioambientevni.

Fonte: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui