Chuva: Crea estuda riscos geológicos e como prevenir desastres no Sul do ES
Em entrevista ao AQUINOTÍCIAS.COM, diretamente da edição 2024 da Exposul, o presidente do Crea-ES, Jorge Silva, explicou como as ações estão sendo realizadas.
Após as fortes chuvas que devastaram, pelo menos, 13 cidades no Sul do Espírito Santo, diversas instituições têm atuado para minimizar os impactos e prevenir novas tragédias. Entre elas, destaca-se o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), que colocou em campo engenheiros para estudar os riscos geológicos e estruturais das cidades atingidas.
Em entrevista ao AQUINOTÍCIAS.COM, diretamente da edição 2024 da Exposul, o presidente do Crea-ES, Jorge Silva, explicou como as ações estão sendo realizadas.
LEIA TAMBÉM: Conceição do Castelo impulsiona agroturismo na Exposul
“Os municípios, em número de 13, como Apiacá, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Vargem Alta, Alegre e outros municípios sofreram muito com essa calamidade pública e nós como Crea também colocamos profissionais devidamente habilitados, geólogos, engenheiros civis, engenheiros de minas para levantar os riscos geológicos e os riscos estruturais, que toda essa comunidade do Sul está enfrentando”, explicou.
O presidente do Crea-ES ainda ressaltou que a instituição vai continuar colaborando com a Defesa Civil, com o Corpo de Bombeiros e com as secretarias das prefeituras para alcançar resultados positivos em termos de projetos, planejamento e de aplicação de recursos que venha amenizar todas essas questões.
Confira a entrevista completa:
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.