Dia dos Povos Indígenas: escola celebra diversidade cultural em Alegre
A data tem como propósito manter viva as histórias e as culturas dos indígenas que existem no Brasil

Já é tradição nas escolas, a celebração do Dia dos Povos Indígenas. Essa data comemorativa acontece anualmente em 19 de abril, sendo voltada para celebração da diversidade cultural dos povos indígenas. Assim, é também uma oportunidade de se pensar nos avanços que devem acontecer para que os direitos aos povos indígenas sejam integralmente garantidos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Cachoeiro: Santa Casa faz captação de órgãos para fila de transplante
De acordo com a Lei nº 11.645, de 10 março de 2008, que torna obrigatório o estudo da história e cultura indígena e afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, a EEEFM “Professor Pedro Simão”, promoveu no dia 18 de abril ações para celebrar a diversidade cultural dos povos indígenas do Brasil.
Uma educação de qualidade é aquela que oportuniza aos estudantes, ter acesso e aprender com diferentes culturas, acreditamos numa educação justa e igualitária que nos aproxima de diferentes culturas, não somente nessa semana, assim como o ano todo trabalhamos para que a Lei Nº 11.645 de 2008 seja cumprida e incluímos no nosso currículo o estudo dos povos originários, dando ênfase no grande conhecimento transmitido por eles.
Finalizamos as comemorações com uma Palestra sobre: a vivência do povo indígena no município de Aracruz/ES, com a indígena Yandra estudante de nutrição da UFES, além de mural de visitação, rodas de conversa, mesa de degustação e comidas típicas.
As ações foram realizadas para exaltar o orgulho étnico, promover a valorização das tradições ancestrais e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa com a diversidade cultural, ressaltou a Diretora Lucy Sader de Souza.