ads-geral-topo
Economia

Linha de crédito especial contribui para expansão de empresas no Sul do ES

De acordo com o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, já foram destinados cerca de R$ 120 milhões

Por Flavio Cirilo

2 mins de leitura

em 16 de abr de 2024, às 12h54

Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

A linha de crédito Desenvolve ES, disponibilizada pelo Governo do Espírito Santo só para empresários da região Sul do Estado, tem contribuído para expandir negócios de pequenos, médios e grandes empreendedores capixabas.

“Em 2023, nós endereçamos aqui para a região Sul, sobretudo, aqui para a região de Cachoeiro e no centro-sul, alguma coisa muito próxima de R$ 120 milhões”, explica o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (MDB).

LEIA TAMBÉM: Banco do Nordeste no Sul do ES: superintendente aponta ações

De acordo com ele, os recursos foram destinados para investimentos em empresas de pequeno, médio, grande, que gerem empregos e, dessa forma, terminam ajudando o Estado a se desenvolver.

“Perspectiva de renovar essa linha de crédito para que a gente possa, com isso, construir um equilíbrio entre as nossas regiões”, ressaltou o vice-governador ao destacar que a região Sul do Estado está em desvantagem em relação a região Norte capixaba, uma vez que não faz parte da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

“Então, esses recursos, inclusive são recursos do Governo do Estado, são disponibilizados na mesma condição do Banco do Nordeste, que só opera lá na região Norte”, aponta.

Confira detalhes da entrevista com o vice-governador:

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape