ads-geral-topo
Segurança

Motorista de aplicativo é detido no ES com carro roubado no Rio

Aqui no Espírito Santo, o carro roubado estava com outra placa

Por Redação

2 mins de leitura

em 16 de abr de 2024, às 08h58

Agente da Guarda de Vitória realiza vistoria em carro roubado. Foto: Divulgação

Um motorista de transporte por aplicativo, de 36 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Vitória (GCMV) com um carro que havia sido roubado no Rio de Janeiro. A ação foi na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira, no final da manhã desta segunda-feira (15).

O carro foi tomado das mãos de um empresário de 36 anos no início do mês de março, no Rio. A vítima descreveu que um veículo azul o fechou no trânsito. Três homens armados, um deles com um fuzil, desembarcaram e obrigaram o empresário a sair do carro e a entregar o celular. Um dos suspeitos tomou o carro e saiu em disparada, sendo seguido pelos comparsas.

Aqui no Espírito Santo, o carro roubado estava com outra placa. “De acordo com levantamento da Gerência de Inteligência, o veículo circulava com uma placa diferente da original. Quando a equipe da Guarda de Vitória realizou a abordagem, encontrou o motorista de aplicativo e um passageiro, mas nada de ilícito. Ao verificarmos os itens de identificação, foi possível perceber que haviam sido adulterados”, detalhou o inspetor Bruno Silva.

O passageiro foi revistado e liberado. Já o motorista foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde prestará depoimento à autoridade competente.

Clone

Uma advogada, de 31 anos, foi detida pela Guarda Civil Municipal de Vitória com um carro clonado, em Jardim Camburi, Vitória. 

A abordagem foi feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), na noite da última sexta-feira (12), após ser acionada pela Gerência de Inteligência da Guarda de Vitória. A informação que nos foi repassada é que o veículo original estaria circulando em São Paula e o clone aqui em Vitória. 

“Ao realizarmos a abordagem, a advogada informou que havia saído do trabalho, na Serra, e que parou no bairro Jardim Camburi apenas para lanchar. Ela também informou que circulava com o veículo havia uma semana e que seria do pai dela”, detalhou o inspetor Prevedello. 

A advogada foi levada para a Delegacia Regional da capital, onde seria ouvida pela equipe de plantão. Já o veículo foi apreendido e encaminhado para um pátio autorizado em Cariacica.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape