
Uma ossada humana foi encontrada dentro de uma caçamba de lixo no bairro Santa Inês, em Vila Velha, na manhã desta sábado (13). Uma mulher foi encaminhada para a delegacia.
Segundo a Polícia Militar (PM), policiais militares foram acionados para verificar a informação de que havia alguns restos mortais em uma caçamba localizada atrás do cemitério municipal. No local, a equipe identificou a caçamba de entulho que estava na via. No interior havia um crânio e alguns ossos, que aparentavam ser de corpo humano.
O transporte de cadáver foi acionado e enquanto os policiais aguardavam, esteve no local uma mulher relatando que os restos mortais eram de seus familiares. Contou ainda que precisava reformar o túmulo da família e foi autorizada pelo cemitério.
Leia também: Suspeito em fuga abandona carro, foge a pé e acaba detido no ES
No entanto, como o prazo de 30 dias estava se esgotando e ela não conseguia ninguém para realizar a reforma, na sexta-feira (12), por volta das 16h, contratou um homem que estava nas proximidades e o orientou a jogar os restos mortais com o entulho na caçamba, mesmo tendo sido orientada pelos funcionários do cemitério. A mulher disse que não se atentou quanto às orientações que deveriam ser seguidas.
Devido ao fato, a mulher foi encaminhada para a Delegacia Regional do município para prestar esclarecimentos.
Sobre o caso, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que o serviço de transporte de cadáver da Polícia Científica foi acionado e recolheu os ossos para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui