Qualificar ES: recém-formados terão crédito para empreender
Em entrevista ao canal do AQUINOTÍCIAS.COM no youtube, o secretário ainda revelou que a oferta de crédito estará disponível já no segundo semestre deste ano

Após receberem formação profissional, os estudantes do programa Qualificar-ES também receberão incentivos financeiros para abrirem o próprio negócio no Espírito Santo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiConforme explica o secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, o governo vai abrir uma linha de crédito específica para que os recém-formados possam iniciar os investimentos.
LEIA TAMBÉM: Startups capixabas ajudam a solucionar problemas de ordem mundial
“O aluno que fez o qualificar ou vier a fazer, ele tem direito a um crédito de até R$ 10 mil para pagar em até três anos, com até seis meses de carência, sendo o Governo do Estado avalista da operação e com uma taxa de 1.15 no Banestes”, afirmou.
Em entrevista ao canal do AQUINOTÍCIAS.COM no youtube, o secretário ainda revelou que a oferta de crédito estará disponível já no segundo semestre deste ano, por meio do programa Nosso Crédito Qualificar.
Qualificar-ES
O Programa Qualificar ES nasceu em maio de 2019, com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba.
Com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), oferece cursos gratuitos nas mais diversas áreas, contribuindo para a formação profissional de milhares de cidadãos.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726