“Quero uma vida nova”, afirma moradora de Mimoso
"Nisso subimos e ficamos em um buraco onde fica a caixa d’água. Fomos resgatados na manhã de sábado por pessoas que estavam em um barco”, disse a Tainará.
Os diversos moradores de Mimoso do Sul que foram afetados pelo forte temporal no final de março estão buscando junto dos stands montados no centro da cidade apoio para realizar o cadastro para obter o Cartão Reconstrução. Equipes da Setades e da prefeitura local trabalham realizando diversos atendimentos durante o dia.
Entre esse público, a jovem Tainará, de apenas 27 anos, que menciona que perdeu tudo o que tinha e que quase perdeu a própria vida. Buscando salvar seu filho e sua própria vida da enchente, se escondeu no local mais alto da casa onde estava, em um buraco onde fica a caixa d’água.
Leia Também: “Estamos ao lado do povo de Mimoso do Sul”, diz Casagrande
“Nós estávamos em casa e passou o carro da Defesa Civil avisando que iria ter enchente. A gente não pensou que iria água até o segundo andar. Sempre foi no primeiro andar. Quando piscamos os olhos para sair, a água já estava na escada. Nisso subimos e ficamos em um buraco onde fica a caixa d’água. Fomos resgatados na manhã de sábado por pessoas que estavam em um barco”, disse a Tainará.
Segundo mencionado pela jovem mãe, ela perdeu tudo o que tinha e agora aguarda o poio do poder público e das pessoas para poder recomeçar.
Benefício
O Cartão Reconstrução é uma iniciativa do Governo do Estado, aprovada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e visa a atender as famílias de baixa renda que residem nos municípios atingidos pelas chuvas do final de março e que tiveram estado de calamidade decretado pelo Governo do Estado. O benefício, no valor de R$ 3.5 mil, tem a previsão de atendimento de até 20 mil famílias.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.