ads-geral-topo
Segurança

Bombeiros combatem incêndio florestal em Ibatiba

De acordo com a Defesa Civil, ao chegar no local, a equipe se deparou com uma enorme cortina de fumaça com labaredas de fogo em certos pontos com mais de um metro de altura.

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de maio de 2024, às 13h48

Foto: Divulgação | Prefeitura de Ibatiba

A Defesa Civil do município de Ibatiba, na região do Caparaó, teve que acionar o Corpo de Bombeiros para combater um incêndio florestal no Bairro Vila Nova, na tarde da última segunda-feira (20). Após as ações rápidas das equipes com apoio da Polícia Militar, o fogo foi combatido e ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, ao chegar no local, a equipe se deparou com uma enorme cortina de fumaça com labaredas de fogo em certos pontos com mais de um metro de altura.

Leia Também: Trânsito na BR-101 Sul, em Anchieta, é liberado após acidente grave

Ibatiba

Segundo informado pela 2ª Cia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os mesmos foram acionados para combater um incêndio, e que se tratava de um rapaz que havia colocado fogo em alguns pertences, logo assim, ficando o fogo sem controle e se alastrando pela vegetação.

Alerta

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Ibatiba comunicou que provocar incêndio em matas ou florestas é crime. Todos devem tomar os cuidados necessários para não propagar chamas e ocasionar incêndios.

Denúncias

Em caso de incêndio, a pessoa pode entrar em contato com a Defesa Civil do Município de Ibatiba pelo número (28) 99955-7763. Denúncias sobre incêndios criminosos também podem ser feitas neste número. A pessoa não precisa se identificar para fazer a denúncia.

Ibatiba

Fonte: Prefeitura de Ibatiba.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape