ads-geral-topo
Espírito Santo

Bombeiros do ES passam a atuar em outras cidades do Rio Grande do Sul

Os militares capixabas foram divididos em quatro equipes, com embarcações a motor, e realizaram atendimentos ao longo do domingo (12)

Por Redação

1 min de leitura

em 13 de maio de 2024, às 08h56

Foto: Divulgação/Sesp

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) foram redirecionadas para os quartéis das cidades de Lajeado e Estrela, no Rio Grande do Sul. As duas cidades ficam às margens do Rio Taquari, que registrou nova cheia neste fim de semana, ultrapassando a cota de inundação.

Os militares capixabas foram divididos em quatro equipes, com embarcações a motor, e realizaram atendimentos ao longo do domingo (12). Eles seguem atuando nesta segunda-feira (13). Havia, também, a previsão de buscas a pessoas soterradas, entretanto, com as chuvas, este trabalho teve que ser suspenso.

A missão capixaba no Rio Grande do Sul completou uma semana neste domingo (12). Desde o início até a noite de ontem, os militares do Espírito Santo resgataram 286 pessoas e 81 animais. Não há data prevista para o retorno das equipes.

Leia também: CBMES encontra mais uma vítima soterrada em Santa Cruz do Sul

As Estações Portáteis de Tratamento de Água seguem operando em Porto Alegre. Nesta segunda-feira (13), a previsão é de chuva e baixas temperaturas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape