Dia da Família na Escola é comemorado em Muniz Freire
O acolhimento da família ficou por conta dos jovens acolhedores, que tiveram a responsabilidade de conduzir a família aos grupos para a execução da metodologia.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Bráulio Franco, localizado em Muniz Freire, realizou, na última terça-feira (7), o Dia da Família na Escola, com formato mais interativo e dinâmico utilizando como metodologia o World Café.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO evento foi organizado pelos professores da disciplina Projeto de Vida da escola, Victor de Araújo, Gabriela Pastore Paulucio, Meiriam Louzada e Luíza Helena Guimarães, juntamente com a pedagoga Jeane Soares e a coordenadora pedagógica, Terezinha Salvador, permitindo aos pais, por meio de um ambiente interativo, compartilhar ideias e preocupações relacionadas à educação de seus filhos.
Leia Também: Prefeitura Empreendedora: Ibatiba é destaque em Sustentabilidade
O acolhimento da família ficou por conta dos jovens acolhedores, que tiveram a responsabilidade de conduzir a família aos grupos para a execução da metodologia.
No local, enquanto a equipe pedagógica realizava a programação do encontro, os grupos de pais também participavam de um café promovido pela unidade de ensino. O objetivo principal foi tornar esse momento da Família na Escola mais agradável, removendo aquela ideia de reunião cansativa e individualista, para um momento de ouvir a família e seus anseios.
Os presentes puderam dar sua opinião sobre perguntas direcionadas a eles, elaboraram mapas mentais com suas ideias e apresentaram para os demais.
Segundo o professor de Projeto de Vida Victor de Araújo, o evento foi extremamente significativo para a equipe e para os professores, superando as expectativas. “Foi um espaço de compartilhamento de experiências e muito aprendizado”, disse.
Já o estudante Wagner da Silva Pereira relatou “que o momento realizado junto à família foi uma experiência que permitiu aos pais participarem de metodologias que acontecem também, com as turmas nas salas de aula”, completou.

Fonte: Sedu.