ads-geral-topo
Cidades

Estudantes do Caparaó fazem releituras de obras de Tarsila do Amaral

A disciplina tem o objetivo de enriquecer o conhecimento cultural e artístico dos estudantes, e também promover o desenvolvimento de habilidades artísticas, analíticas e criativas.

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de maio de 2024, às 10h14

Foto: Divulgação | Sedu

Durante as aulas da eletiva “Pintando o Sete”, ministrada no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado no município de Guaçuí, os alunos realizaram releituras das obras de Tarsila do Amaral, com foco nas formas geométricas.

Tarsila do Amaral foi uma pintora, desenhista, escultora, ilustradora, cronista e tradutora brasileira, sendo considerada uma das principais artistas modernistas latino-americanas.

Leia Também: Resultado das provas de saúde e educação divulgados em Cachoeiro

A eletiva envolve Matemática e Arte, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorarem as sinergias entre duas disciplinas aparentemente distintas, descobrindo como a Matemática pode ser encontrada em meio à expressão artística e vice-versa.

Orientados pelos professores Ranunfa Oliveira Braz Lino e Enoque Silva de Oliveira, os estudantes foram desafiados a reconhecer e apreciar a presença da Matemática em obras de arte famosas e a compreender como conceitos matemáticos fundamentais influenciaram artistas ao longo da História.

A disciplina “Pintando o Sete” tem o objetivo de, não apenas enriquecer o conhecimento cultural e artístico dos estudantes, mas também promover o desenvolvimento de habilidades artísticas, analíticas e criativas.

Guaçuí
Foto: Divulgação | Sedu

Fonte: Sedu.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape