Cidades

Marataízes: oficina discute regularização de embarcações para pesca de polvo

Durante o encontro, as equipes técnicas tiveram a oportunidade de entender o funcionamento da pesca do polvo através dos relatos dos pescadores

Foto: Reprodução | Pixabay

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, realizou na tarde desta terça-feira (21) uma oficina com o setor pesqueiro para tratar sobre a regularização e autorização para as embarcações envolvidas com a pesca de polvo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O espaço de debate foi realizado em parceria com o Ministério de Pesca e Aquicultura, com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e com o Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Piúma.

LEIA TAMBÉM: Anchieta: Marcelo Santos destaca Léo como um pré-candidato com “posição”

Durante o encontro, as equipes técnicas tiveram a oportunidade de entender o funcionamento da pesca do polvo através dos relatos dos pescadores envolvidos com a atividade, e através desse espaço contribuírem com a elaboração de legislações voltadas para essa área da pesca.

“Poucos municípios no Brasil possuem uma pesca tão regulamentada, regularizada e legalizada como a nossa aqui em Marataízes. Estamos construindo uma rede de apoio para nosso setor pesqueiro atuar dentro da legalidade, e essa oficina contribui para isso. A pesca é uma das principais forças que movem a economia local e regional”, afirmou Wellington Paiva, Superintendente de Pesca.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.