Obituário

Médico capixaba morre após ir ao Rio Grande do Sul em ação humanitária

Leandro era médico cardiologista e estava em um abrigo na cidade de São Leopoldo. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (13)

Foto: Reprodução/Instagram

O médico capixaba, Leandro Médice, de 41 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (13), em um abrigo no Rio Grande do Sul, onde estava desde o último domingo (12). Ele integrava uma equipe de ação humanitária para ajudar as vítimas das chuvas que atingem no Estado há mais de uma semana.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leandro era médico cardiologista e estava em um abrigo na cidade de São Leopoldo. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (13). Ele era médico cardiologista e atuava com medicina de transplante capilar.

A morte foi confirmada pela mãe no médico nas redes sociais. “É com profundo sentimento que comunicamos o falecimento do nosso filho Leandro Médice – médico cardiologista – ocorrido nesta madrugada, vítima de um infarto fulminante. Encontrava-se ele no Rio Grande do Sul, em São Leopoldo, servindo à causa do bem junto àqueles corações necessitados de amparo médico”, escreveu.

A morte do médico causou grande comoção no Espírito Santo. Em Nova York, onde cumpre agenda, o governador Renato Casagrande (PSB) manifestou seu pesar. ” Com profundo pesar, registro a perda do Dr. Leandro Médice, que partiu enquanto prestava auxílio às vítimas das chuvas no RS. Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos neste momento”, publicou em suas redes sociais.

O senador Fabiano Contarato também se manifestou. “Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do médico capixaba Leandro Médice, que estava no Rio Grande do Sul atuando como voluntário para ajudar as vítimas das enchentes. Que Deus conforte o coração de todos nesse momento de profunda tristeza”.

Médico gravou vídeo antes de embarcar

Antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, Dr. Leandro Médice gravou um vídeo falando sobre a expectativa de ajudar as vítimas da maior enchente enfrentada pelo Estado.

“Hoje estou indo ao RS participando de uma missão humanitária, na qual estaremos realizando atendimento médico a população gaúcha. Vou tentar passar aqui a real situação da saúde, que se encontra o RS, conto com a oração de vocês! Vamos estar continuando com o ponto de coleta de doações para o RS, em nossa clínica. Conto com a colaboração de todos! Juntos somos mais fortes!”, postou o médico em suas redes sociais.