ads-geral-topo
Cidades

Anchieta: prefeitura qualifica atendimento no setor tributário

Os fluxogramas funcionam como guias práticos, orientando o cidadão em cada etapa, desde a solicitação até a resolução das demandas

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de jun de 2024, às 13h11

Foto: Jonas Pereira/Prefeitura de Anchieta

A Controladoria Geral de Anchieta, com apoio da Secretaria Municipal de Fazenda, buscando a otimização de processos administrativos, participou da elaboração de fluxogramas de trabalho das coordenações e setores tributários. Fluxogramas são instrumentos visuais que detalham cada etapa dos procedimentos internos, promovendo maior clareza, eficiência e controle sobre as atividades desempenhadas.

Leia também: Alegre conquista ouro como cidade empreendedora

Dentre os fluxogramas elaborados destacam-se os serviços e atividades da Coordenação da Dívida Ativa, Coordenação de Tributos Imobiliários (ITBI e IPTU), Coordenação de Tributos Mobiliários, procedimento de Fiscalização do ITBI, Processo de fiscalização do ISS e procedimento para emissão da Declaração de Operações Tributárias.

Conforme a controladora geral, Pâmela Amélia Bernardi, “além de destacar os procedimentos internos, a iniciativa visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais, permitindo que saibam exatamente onde fazer requerimentos e pedidos”, disse. Desta forma, a metodologia irá agilizar e dar mais segurança aos serviços oferecidos ao cidadão.

Para os servidores públicos, os fluxogramas são ferramentas que padronizam os procedimentos, agilizam as solicitações internas e asseguram que todas as etapas sejam cumpridas de forma eficiente e transparente.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape