ads-geral-topo
Segurança

Cães da PM realizam provas de certificação para testar faro

Oito cães participaram dos testes, que aconteceram na sede da 11ª Companhia Independente, em Viana, pela primeira vez

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de jun de 2024, às 16h12

Foto: Reprodução/Vídeo/Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou as provas de certificação dos cães da PM e seus tutores militares, na Sede da 11ª Companhia Independente, em Viana.

Ao todo, oito cães participaram da prova de certificação, que é realizada em um único dia e avalia a capacidade dos animais de encontrar drogas ilícitas e armas de fogo em diferentes cenários.

Desafios

O primeiro objetivo da prova era localizar uma pequena quantidade de drogas escondidas em um veículo posicionado para testar as habilidades dos cães e condutores.

Aliás, o segundo desafio era dentro de uma edificação, onde os cães precisavam encontrar drogas escondidas, podendo estar em qualquer ambiente do imóvel. No entanto, o terceiro, e último, era em uma área de mata dentro da companhia. Os cães deveriam indicar o ponto exato onde as drogas estavam enterradas.

Cães da PM cumprem desafio

Contudo, tanto os cães em atividade quanto aqueles que estão concluindo o treinamento são submetidos aos exames. Nos testes, todos os binômios passaram com louvor. Agora, o cronograma de provas continua para que outros cães da corporação recebam e renovem as suas certificações.

Leia também: PC e EDP flagram furto de energia em loja em Presidente Kennedy

Com uma validade de dois anos, as certificações têm o objetivo de comprovar e manter a eficiência do serviço realizado pela Polícia Militar com o uso dos cães de faro. Atualmente, a PMES conta com um total de 79 cães policiais, distribuídos entre o Batalhão de Ações com Cães e o modelo de patrulha K9.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape