Cidade do ES pagará R$ 250 mil a professores por produtividade
A gratificação por produtividade para profissionais da educação foi instituída pela Lei nº 1.556/2022

A Prefeitura de Anchieta pagará mais de R$ 250 mil para mais de 130 profissionais da Rede Municipal de Educação. O valor é referente ao aumento da produtividade, com os alunos destes profissionais atingindo metas de aprendizado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA gratificação por produtividade para profissionais da educação foi instituída pela Lei nº 1.556/2022. O valor é perto do dobro do que foi pago no primeiro ano de vigência da lei.
Leia também: Resultado da Mega-Sena: bolão leva “grande prêmio” no ES
Além do desempenho nos testes aplicados no fim do ano a quase 5 mil estudantes, em turmas do 2º Período da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, são considerados ainda critérios como participação dos alunos no dia da prova.
Em 2023, uma comissão composta por diferentes profissionais da educação de Anchieta aperfeiçoou a lei sugerindo algumas alterações. Juntou-se a isso a melhoria dos índices de muitas escolas e o resultado foi que os valores pagos quase dobraram quando comparados a 2022, comprovando o compromisso da atual administração com a melhora do ensino no município e a valorização dos profissionais da educação.
