Dia D de Vacinação: confira os pontos de imunização em Cachoeiro
A ação visa ampliar a cobertura vacinal no município

Neste sábado (8), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza mais um Dia D de Vacinação contra a gripe e de multivacinação.
Leia também: Informações falsas sobre vacina? Observatório publica relatório
A ação visa ampliar a cobertura vacinal no município, facilitando o acesso às vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização. Além disso, a iniciativa busca intensificar a oferta do imunizante contra a influenza (gripe) para a população acima de 6 meses que ainda não foi vacinada contra a doença.
Segundo o secretário municipal de Saúde em exercício, Gedson Alves, o objetivo deste Dia D é garantir que mais pessoas possam ser vacinadas, aumentando, assim, a proteção coletiva contra várias doenças. “A gripe, por exemplo, pode levar a complicações graves, especialmente, em grupos vulneráveis como idosos, crianças e pessoas com condições crônicas. A multivacinação também é importante para manter outras doenças sob controle, evitando surto que podem ser prevenidos com a imunização”, explicou.
Na Policlínica Municipal “Bolivar de Abreu”, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h. Em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto na sede quanto no interior do município, a vacinação também acontecerá – confira abaixo a lista com locais e horários.
Para ser imunizado, basta dirigir-se a qualquer um dos pontos de vacinação com cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS.
Confira os locais do Dia D de vacinação:
Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” ( 8h às 16h)
Unidades do Interior (9h às 12h)
- Gironda
- São Vicente
- Coutinho
- Monte Alegre
Unidades do Interior (8h às 12h)
- Conduru
- Itaoca
- Burarama
- Pacotuba
- Soturno
- Córrego dos Monos
Unidades da Região Urbana (8h às 12h)
- Otto Marins
- Zumbi
- Vila Rica
- Basileia
- Paraíso
- União
- Amaral
- São Luiz Gonzaga
- BNH de Baixo
- BNH de Cima
- Jardim Itapemirim
- Coramara
- Gilson Carone
- Valão
- Conduru
- Abelardo Machado
- Aquidabã
- Novo Parque
- Village
- Dr. Adonai Albuquerque (Ferroviários)
- Aeroporto
- José Carlos Passoni (São Francisco de Assis)
- Agostinho Simonato
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui