ads-geral-topo
Cidades

Escola de Alegre desenvolve dinâmica em aula de Vexilologia

A atividade teve como objetivo fortalecer o aprendizado dos estudantes acerca dos significados e símbolos das bandeiras do continente Americano.

Por Redação

2 mins de leitura

em 09 de jun de 2024, às 11h58

Foto: Sedu

Buscando fortalecer o aprendizado na disciplina de Geografia, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ana Monteiro de Paiva, localizada em Alegre, desenvolveu uma aula dinâmica sobre vexilologia, estudo das bandeiras, com os alunos do Ensino Fundamental.

Para isso, foram utilizados Chromebooks para a pesquisa e debate sobre o assunto. Os estudantes foram divididos em três grupos, cada um ficou responsável pela pesquisa, confecção e explanação de duas bandeiras. Foram escolhidas bandeiras da América do Norte, da América Central e da América do Sul.

Leia Também: Ações visam celebrar o Meio Ambiente em Venda Nova

Além da confecção das bandeiras, que foram expostas em um mural na escola, os alunos realizaram uma roda de debates com exposição oral acerca das histórias e simbologias das bandeiras pesquisadas.

“A atividade proposta pelo professor foi importante, porque conhecemos melhor a história de alguns países do continente americano por meio das bandeiras, que têm significados históricos. Em alguns países nós percebemos o quanto as bandeiras sofreram alterações. E isso é importante, pois um símbolo pode revelar vários significados. E uma coisa que me chamou atenção que em relação as cores, quase todas elas têm o mesmo significado nas bandeiras”, relatou o estudante Estevão Silva Baudson.

Fonte: Sedu

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape