ads-geral-topo
Cidades

Ônibus do Juizado da Lei Maria da Penha realiza ações em Divino

Além das atividades informativas, diversos serviços de saúde e assistência foram oferecidos à população.

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de jun de 2024, às 08h25

Foto: PMDSL

No último dia 6 de junho, Divino de São Lourenço recebeu a visita do ônibus do Juizado da Lei Maria da Penha, proporcionando um dia dedicado à conscientização e prevenção das violências contra a mulher.

Além das atividades informativas, diversos serviços de saúde e assistência foram oferecidos à população.

Leia Também: Governo do ES anuncia nova sede da Polícia Militar em Anchieta

Os serviços disponibilizados incluíram o agendamento de exames de mamografia e preventivo, facilitando o acesso das mulheres aos exames essenciais para a prevenção e detecção precoce de doenças.

Também foram disponibilizadas vacinas, garantindo a imunização da população contra diversas doenças. Exames e testes rápidos para IST’s, oferecendo diagnósticos rápidos e precisos para infecções sexualmente transmissíveis, promovendo a saúde sexual e reprodutiva.

Além desses serviços, foi realizada uma “Roda de Conversa” com foco na conscientização e prevenção da violência contra a mulher.

Essa ação foi realizada em conjunto com diversas entidades parceiras, incluindo CREAS, CRAS, SUAS, Núcleo Margaridas de Alegre, ICEPi, ESF e TJES, demonstrando o esforço conjunto em prol da proteção e empoderamento das mulheres em nossa comunidade.

A iniciativa foi um sucesso, destacando a importância da proteção e empoderamento das mulheres e reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde e bem-estar da população.

Fonte: Divino de São Lourenço

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape