ads-geral-topo
Segurança

Organização criminosa: suspeito é preso em Muniz Freire

Segundo o delegado, o investigado cumpria funções de transportar e entregar drogas para traficantes varejistas e ocultação de drogas e armas

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de jun de 2024, às 09h17

Foto: Reprodução/PCES

Um homem, de 32 anos, foi preso suspeito de integrar uma organização criminosa. A prisão aconteceu no distrito de Piaçu, em Muniz Freire, no dia 29 de maio.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva ocorreu como desdobramento da “Operação Armageddon”. “O suspeito foi localizado e preso no interior da residência dele. De acordo com as investigações, o investigado era membro de uma organização criminosa e cumpria funções como o executor imediato de transporte e a entrega de entorpecentes para traficantes varejistas, além do recolhimento de lucros, auxílio na ocultação de drogas e armas, e na manutenção do território, por meio de violência e grave ameaça”, disse o delegado Hélio Flávio, titular da Delegacia de Muniz Freire.

O delegado informou ainda que o suspeito também era encarregado pelo recebimento de porções brutas de droga, preparo, fracionamento e comércio de entorpecentes aos usuários finais, e pelo recebimento e prestação de contas de lucros, além da defesa dos pontos de venda de drogas.

Leia também: Operação Pomar: Polícia Federal investiga caso de estelionato no ES

Portanto, ao final das buscas, os policiais conduziram o suspeito à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. De acordo com o relatório da investigação final, o detido foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape