ads-geral-topo
Segurança

Polícia Ambiental intensifica fiscalizações em empresas de Guaçuí

A ação aconteceu nesta quarta-feira (26); segundo a Polícia Militar Ambiental, não foi encontradas irregularidades em nenhuma empresa fiscalizada

Por Redação

2 mins de leitura

em 26 de jun de 2024, às 14h40

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Nesta quarta-feira (26), uma equipe da Polícia Militar Ambiental, realizou fiscalizações em empresas de artefatos de cimentos e beneficiamento de rochas ornamentais em Guaçuí.

Segundo a Polícia Ambiental, na ação, os policiais solicitaram a apresentação das licenças ambientais de operação, emitidas pelos órgãos ambientais competentes. Aliás, averiguação das condicionantes presentes nos referidos documentos.

Os policiais não identificaram irregularidades em nenhuma empresa fiscalizada. No entanto, durante as fiscalizações, os responsáveis receberam orientações sobre os prazos de renovação dos licenciamentos e as exigências no cumprimento das condicionantes nela presente.

A Polícia Militar Ambiental orienta que atividades potencialmente poluidoras devem observar a classificação do empreendimento, de acordo com o decreto Decreto Nº 4039-R de 07/12/2016, que atualiza as disposições sobre o Sistema de Licenciamento e Controle das Atividades Poluidoras ou Degradadoras do Meio Ambiente – SILCAP, para a emissão do licenciamento correspondente à atividade.

Leia também: Ação entre PC e PM desmonta rede de energia clandestina no ES

A Policia Militar Ambiental segue realizando as fiscalizações, visando coibir as irregularidades que possam promover a poluição do meio ambiente, além da observância no cumprimento da Lei de Crimes Ambientais. Denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia 181, ou pelo sítio eletrônico https://disquedenuncia181.es.gov.br

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape