Esportes

Capixaba é convocada para Seleção Brasileira de MMA amador

A atleta capixaba é filha do também lutador de MMA Paulo "Zé Doido" e vai participar do Campeonato Pan-Americano de MMA Amador, no México

Capixaba é convocada para Seleção Brasileira de MMA
Foto: Arquivo Pessoal

A atleta capixaba Brenda Games, filha do também lutador Paulo “Zé Doido”, foi convocada pela Confederação Brasileira de MMA Desportivo, para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano de MMA Amador da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Olimpíadas: por que as ginastas são baixas? Entenda o motivo

O evento intercontinental acontecerá entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, no México. Brenda acumula uma curta carreira de destaque na luta agarrada: medalha de bronze no Mundial Sub-15 de wrestling, na Sérvia, em 2021 e, também já participou de um Pan-Americano de wrestling também disputado no México.

Brenda Games, de apenas 17 anos, já se destaca nas modalidades de luta olímpica e no jiu-jitsu sem kimono. O “Diamante Capixaba” também mostra talento no muay thai e boxe, lutas que praticou por quatro anos quando residiu no Rio de Janeiro. Na época, treinava com seu pai na academia Nova União, do Mestre Dedé Pederneiras, que também é técnico do ex-campeão do UFC José Aldo.

Apesar de ter sido convocada pela Seleção Brasileira de MMA, Brenda Games não terá o custeio da passagem, juntamente com seu treinador. Dessa forma, pai e filha dependem de patrocínio e apoio financeiro para que o sonho da medalha de ouro no Pan-Americano possa se tornar uma realidade para o Espírito Santo e o Brasil.

No momento, Brenda Games e Paulo Zé Doido estão passando uma temporada de treinos na Flórida, EUA, e seguem em busca de conseguir o visto de atleta para ambos. Assim, a família poderá residir no país, com objetivo de profissionalizar a Brenda no MMA no ano de 2025.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Assuntos:

EsportesMMA