ads-geral-topo
Política

Da Vitória discute medida para melhorar eficiência de prefeituras no ES

Uma audiência com o presidente do TCE, conselheiro Domingos Taufner; o vice-presidente da Amunes e prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei e equipes foi realizada na última terça-feira (9) para tratar sobre o tema.

Por Flavio Cirilo

1 min de leitura

em 11 de jul de 2024, às 09h31

Foto: Reprodução | Rede social

O deputado federal e coordenador da Bancada Capixaba no Congresso Nacional, Da Vitória (PP), discute a possibilidade de ampliar a integração dos sistemas de dados dos municípios do Espírito Santo junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para contemplar também os dados junto aos ministérios da Saúde, Educação e Previdência.

Uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, conselheiro Domingos Taufner; o vice-presidente da Amunes e prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei e equipes foi realizada na última terça-feira (9) para tratar sobre o tema.

LEIA TAMBÉM: Ferração lançará pré-candidatura a prefeito ao lado do vice-governador

“Hoje, os municípios, que já encaminham os dados contábeis ao Tribunal de Contas e à STN, precisam também encaminhar separadamente relatórios para os sistemas dos ministérios. O objetivo da Amunes e do TCES é colaborar com a redução da burocracia e ampliar a eficiência das administrações municipais”, explicou o parlamentar por meio da sua rede social.

De acordo com Da Vitória, a bancada está à disposição para colaborar no diálogo junto à União para resolver o problema enfrentado pelas prefeituras.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape