Espírito Santo

"Extremamente desesperador", diz presidente da OAB-ES após acidente aéreo

O monomotor do modelo EMB-710C precisou parar na areia da praia devido a uma falha no motor

Avião presidente OAB-ES
Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, detalhou em suas redes sociais os momentos de tensão em que passou durante um acidente aéreo, ocorrido no fim da tarde da última quarta-feira (10), na praia de Itaipuaçu, na região de Maricá, no Rio de Janeiro.

O monomotor do modelo EMB-710C precisou parar na areia da praia devido a uma falha no motor. “Estávamos sobrevoando Maricá, rumo à Niterói, sobre o mar, quando o avião parou de funcionar. Infelizmente, nessa hora bate o desespero. O piloto tentava ligar o motor, como um carro que não pega. Portanto, foi um momento extremamente desesperador. A gente pensa que vai morrer”, contou em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Leia também: Combate a desastres: proposta relatada por capixaba garante mais de R$ 9 bi

Segundo Rizk, a expectativa era cair no mar. “Já nos preparávamos para isso, e eu estava um pouco pensativo sobre como iria sair. Isso porque eu estava no último assento e tenho 1,96 m de altura. Haja visto o impacto do mar, fiquei preocupado em como sair. Tirei o cinto já me preparando para saltar do avião. Entretanto, aqueles 4 a 5 minutos de aproximação da praia, deu resultado. Perguntei para o piloto se íamos chegar à praia, e ele disse que sim. Conseguimos caminhar em direção à praia”, continua.

Presidente da OAB-ES fala sobre acidente aéreo

Ainda de acordo com o presidente: “o piloto me mandou segurar em alguma coisa. O avião bate muito forte na areia, quica, voa de novo e quica de novo na areia. Ele não virou, só deu uma porrada, dói um pouquinho a coluna. Nos arrastamos por cerca de 400 metros na praia. Após o pouco nos deparamos com os pescadores. Graças a Deus não atingiu ninguém, somente uma vara de pescar”, conta.

No entanto, além do piloto, o avião transportava o presidente da OAB-ES, seu irmão e um cliente que estava no voo. Portanto, Rizk destacou que fisicamente todos do avião estão ilesos. “Fisicamente estamos ilesos, e emocionalmente abalados. Fiquei em estado de choque. Tenho muita fé em Deus e estou aqui para contar esse milagre”, completa.

Assista ao relato do presidente da OAB-ES sobre o acidente aéreo:

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726