ads-geral-topo
Geral

Hospital Evangélico de Cachoeiro recebe certificação no tratamento de AVC

Plano Safra vai beneficiar mais de 20 mil cooperados com o crédito, que pode ser contratado em qualquer uma das 197 agências da cooperativa

Por Redação

3 mins de leitura

em 08 de jul de 2024, às 17h34

Foto: Divulgação/HECI
Foto: Divulgação/HECI

O Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), referência em tratamento de AVC para o Sistema Único de Saúde (SUS), na região Sul do Estado do Espírito Santo, recebeu mais uma grande certificação na área da saúde, o WSO Angels Awards Gold Status.

Leia também: Saúde do ES apresenta resultados e investimentos do 1° quadrimestre

O WSO Angels Awards reconhece hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram consistentemente dados. Que aliás, irão auxiliar a investigação e ajudar a identificar pontos de melhoria no tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Contudo, o coordenador do serviço de Neurologia Waldemar Algemiro fala da importância de mais esta conquista do HECI. Que neste ano, completa 66 anos de existência.

Doutor, qual a importância dessa conquista para o Hospital Evangélico? Dr. Waldemar: Nós conseguimos status Gold de atendimento de pacientes com AVC do Programa Angels. Isso é uma conquista importante para o hospital e mérito de toda a equipe, mérito também do Programa de Residência Médica e Neurologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro. Aliás, isso demonstra e comprova que a gente consegue atender os pacientes com o AVC em padrões de qualidade internacionais, atingindo as metas, indicadores, demonstrando a qualidade do serviço.

O Hospital Evangélico de Cachoeiro é o único filantrópico a obter essa certificação?

Dr. Waldemar: Nesse ano, fomos o único hospital da região do Estado a alcançar essa certificação.

Agora, o objetivo então é alcançar outras certificações?

Dr. Wademar: Isso, o programa Angels, que atesta essa qualidade de atendimento ao paciente de AVC tem três categorias e nós estamos trabalhando para atingir as categorias superiores.

Doutor, quantos profissionais hoje integram a equipe de neurologistas no tratamento de AVC do Hospital Evangélico de Cachoeiro?

Dr. Waldemar: Na equipe de AVC, cinco neurologistas, os residentes de neurologia, e a clínica médica que nos dão um apoio muito importante. Além da equipe do pronto-socorro e as UTIs, a equipe de neurocirurgia, unidos à equipe da assistência multiprofissional (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia clínica, serviço social e psicologia) tornando um atendimento completo do AVC.

Doença

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem. Assim, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma das principais causas de morte, incapacitação e
internações em todo o mundo.

Serviço

No Hospital Evangélico, o tratamento com trombolítico é realizado nos casos de AVC Isquêmico, que chegam até 4,5 horas do início dos sintomas. Esse medicamento importante busca desobstruir a circulação de sangue do cérebro. Contudo, também é a unidade hospitalar completa, preparada para atender pacientes acometidos pelo AcidenteVascular Cerebral (AVC), referência em AVC no Sistema Único de Saúde (SUS), na região Sul do Estado do Espírito Santo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape