ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

Melhor atendimento! Saúde investe em equipamentos hospitalares no ES

As aquisições beneficiaram unidades hospitalares da rede própria estadual e os hospitais geridos pelas Organizações Sociais/Fundação Inova

Por Redação

2 mins de leitura

em 04 de jul de 2024, às 12h36

Foto: Divulgação/SESA

A Secretaria da Saúde (Sesa) está investindo na aquisição de equipamentos médicos hospitalares, com o objetivo de aprimorar o atendimento à população. No primeiro semestre de 2024, foram R$ 7.203.555,61 na compra de 549 equipamentos hospitalares, incluindo instrumentais de vídeo-cirurgia.

Leia também: Olho Seco: doença afeta cerca de 18 milhões de brasileiros

Entre os equipamentos adquiridos, estão 147 camas elétricas para adultos e obesos, marcapassos cardíacos externos, focos cirúrgicos auxiliares portáteis, mesas instrumentais semicirculares e retangulares, oxímetros e otoscópios. Além disso, foram comprados instrumentais para vídeo-cirurgias em várias especialidades, como cirurgia geral, ginecologia e urologia.

As aquisições beneficiaram unidades hospitalares da rede própria estadual e os hospitais geridos pelas Organizações Sociais/Fundação Inova.

A subsecretária de Estado da Atenção à Saúde (respondendo), Valéria Baptisti Crema, destacou a importância desse investimento. “Esta é uma iniciativa do Governo para equipar os hospitais, garantindo atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com esses novos equipamentos, esperamos melhorar a precisão dos diagnósticos e procedimentos cirúrgicos, reduzir o tempo de recuperação dos pacientes e diminuir os riscos de infecção.”

Aliás, a aquisição também tem o objetivo de proporcionar economicidade e padronização na administração pública. Assim, reforçando o compromisso do Governo em oferecer um sistema de saúde mais eficiente e seguro para todos os capixabas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape