ads-geral-topo
Segurança

Polícia Militar Ambiental flagra degradação em Ibitirama

Segundo a Polícia Ambiental, quando a equipe chegou no local, os policiais verificaram que todo o empreendimento continha 0,1 hectare e estava em andamento

Por Redação

2 mins de leitura

em 10 de jul de 2024, às 13h00

Foto: Reprodução/Instagram/@4ciabpma.es

Na tarde da última terça-feira (9), a Polícia Militar Ambiental flagou degradação do solo em uma obra de terraplanagem às margens da Rodovia ES 181, próximo a divisa entre o município de Ibitirama e Iúna.

Segundo a Polícia Ambiental, quando a equipe chegou no local, os policiais verificaram que todo o empreendimento continha 0,1 hectare e estava em andamento. Além disso, havia caminhões e maquinário agrícola para a execução, sem a devida placa de identificação do órgão licenciador.

Leia também: Suspeitos são presos por tentativa de latrocínio contra empresário no ES

Aos policiais, os responsáveis e o proprietário informaram que o não possuíam a dispensa de licenciamento, sendo constatado ainda um volume de terra superior ao permitido, conforme a resolução CONSEMA 001/2022.

Por se tratar de crime previsto no Art. 60 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todo maquinário e veículos utilizados foram apreendidos e os responsáveis irão responder pelos crimes praticados.

A polícia reforça que denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia – 181 ou pelo sítio eletrônico: disquedenuncia181.es.gov.br, o anonimato é garantido.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape