Cachoeiro: composição do Conselho de Cultura será debatida na segunda (19)
Em pauta, estará a revisão da lei municipal 6.751, de 8 de julho de 2013, que regulamenta a atuação do próprio CMPCCI

O Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiro de Itapemirim (CMPCCI) realizará uma reunião extraordinária nesta segunda-feira (19), às 16h, no Palácio Bernardino Monteiro. Em pauta, estará a revisão da lei municipal 6.751, de 8 de julho de 2013, que regulamenta a atuação do próprio CMPCCI. A reunião será aberta a toda a sociedade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA atualização da lei do conselho tem sido demandada nos últimos anos por fazedores de cultura de Cachoeiro. Um dos pontos reivindicados é a alteração da composição das cadeiras direcionadas à sociedade, ampliando o espaço para outros segmentos da cultura. Também se reivindica que o processo de seleção dos conselheiros seja menos burocrático.
Leia também: Instalação gratuita da parabólica digital: saiba se você tem direito!
No último mês de julho, um Grupo de Trabalho analisou todo o escopo da lei e do Regimento Interno do conselho para propor mudanças. O resultado do trabalho foi compartilhado com os conselheiros na reunião ordinária do último dia 6 de agosto, para que pudessem avaliar com antecedência.
O CMPCCI é um órgão colegiado, de caráter normativo, consultivo, deliberativo e orientador, que objetiva institucionalizar a relação entre Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. Questões como análise do escopo de editais de cultura e emissão de pareceres sobre preservação de patrimônio histórico estão entre as atividades do conselho.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726