Energia solar pode ficar mais acessível no Espírito Santo
A linha de crédito especial será destinada para o financiamento de todo o projeto de implantação do sistema de geração de energia fotovoltaica
A energia solar pode ficar mais acessível para pessoas que moram no Espírito Santo, caso um projeto que tramita na Assembleia Legislativa seja aprovado .
De acordo com o Projeto de Lei (PL) 127/2024, pessoas físicas de baixa renda e microempreendedores individuais (MEIs) poderão ter acesso a linha de crédito especial para a implantação de energia solar.
LEIA TAMBÉM: Obras de pavimentação avançam em cidades do Espírito Santo
O benefício é proposto pelo deputado Alexandre Xambinho (Podemos). A medida prevê que o financiamento seja concedido às pessoas físicas e jurídicas após análise de crédito pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
A linha de crédito especial será destinada para o financiamento de todo o projeto de implantação do sistema de geração de energia fotovoltaica, visando socorrer esse segmento econômico.
A proposta para tornar a energia solar mais acessível será analisada pelas comissões de Justiça, de Ciência e Tecnologia e de Finanças, antes de ser enviada para a votação em plenário.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.