Segurança

Gerente de facção criminosa no Rio de Janeiro é preso em Marataízes

Na delegacia, o suspeito foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes

Por Andrei Soares

1 min de leitura

em 14 de ago de 2024, às 09h36

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um homem de 26 anos, considerado gerente de uma facção criminosa no Rio de Janeiro, foi preso na tarde da última terça-feira (13), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na localidade de Lagoa Funda, em Marataízes.

Leia também: Polícia Militar apreende metralhadora e drogas no Espírito Santo

Segundo a Polícia Civil, os policiais localizaram o suspeito através de investigações que foram feitas na região. Na residência do acusado, foram apreendidos uma pistola calibre .40, 14 munições calibre .40, três munições calibres 38 intactas, 56 pinos de cocaína, R$ 6.050,00 em espécie, dois celulares e uma grande quantidade de pinos vazios de cocaína.

O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, Thiago Viana, informou que o suspeito era um dos gerentes da facção Terceiro Comando Puro – TCP, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, porém, mudou para Marataízes após a morte do seu irmão, que também fazia parte da mesma facção criminosa.

Na delegacia, o suspeito foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui