Projeto GENTE: apresentação inclusiva é sucesso em Cachoeiro
O projeto contou com cerca de 350 pessoas na plateia
Na última sexta-feira (9), o Projeto GENTE realizou uma apresentação inclusiva no SESC do bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim.
Leia também: Copa ES: última rodada define adversário do Porto Vitória na final
Com cerca de 350 pessoas na plateia, a apresentação contou com uma produção grandiosa e inspiradora, reafirmando o compromisso do projeto com a inclusão, diversidade e igualdade. Segundo Luciana Fernandes, designer do espetáculo e diretora da LFernandes comunicação e marketing, se uma palavra pudesse definir o evento, seria: emocionante.
“Um espetáculo muito emocionante! Quando você coloca as PCDs, você faz uma inclusão muito valiosa para eles. Também melhora muito o lado humano dos outros bailarinos, nesta questão de contribuir e interagir, é muito interessante. Um aprendizado nosso, enquanto ser humano”, ressaltou Luciana.
Como surgiu o Projeto GENTE?
O Projeto GENTE surgiu com o intuito de trazer crianças de escolas públicas e de risco para dançar, começando com 20 crianças, que estudavam próximo a Corpo e Mente Academia. Após isso, o projeto foi até a escola de surdos (APAE), onde convidaram PCDs que gostavam de dançar, ou que tivessem vontade de dar uma chance a dança. Assim, surgiu o primeiro espetáculo de dança inclusiva do Sul do Espírito Santo.
Leia também: Exame revela que ossada é de idoso desaparecido em Cachoeiro
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.