Segurança

Venezuelana é detida após tentar matar adolescente no Espírito Santo

A vítima, gravemente ferida, reconheceu a suspeita como sendo a agressora. Diante das evidências, a suspeita foi levada à delegacia, autuada por tentativa de homicídio e encaminhada ao sistema prisional

Venezuelana presa no Espírito Santo
Foto: Reprodução/PCES

Uma mulher venezuelana de 24 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (12), suspeita de tentativa de homicídio contra uma adolescente de 17 anos na Praia de Itaparica, em Vila Velha.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Grávida é socorrida após acidente grave em Conceição do Castelo

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, a suspeita havia inicialmente comparecido à delegacia para registrar uma ocorrência, alegando ter sido agredida durante um programa. No entanto, os investigadores desconfiaram de seu comportamento e descobriram que, na verdade, ela teria cometido uma tentativa de homicídio horas antes.

Segundo os policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, a suspeita apresentou uma versão inconsistente dos fatos durante seu depoimento e ao perceber que os policiais estavam desconfiados da sua história, a vítima se mostrou agressiva e deixou o local. Após investigação, os policiais civis constataram que a suspeita havia atacado a adolescente de 17 anos com o caco de uma garrafa, após a vítima recusar participar de um programa sexual proposto pela agressora.

Adolescente foi agredida com uma garrafa

De acordo com a Polícia Militar, na noite do domingo (11), uma guarnição foi acionada para a Praia de Itaparica, onde encontraram a adolescente ferida. Ela relatou que a agressora, uma colega, quebrou uma garrafa e a atacou. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

Após investigações, os policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, encontraram a suspeita recebendo atendimento médico no Pronto Atendimento da Glória, onde continuou a negar o crime.

A vítima, gravemente ferida, reconheceu a suspeita como sendo a agressora. Diante das evidências, a suspeita foi levada à delegacia, autuada por tentativa de homicídio e encaminhada ao sistema prisional.