Cidades do ES têm umidade menor ou igual à verificada no deserto do Saara
O calor se somou à seca, que é a maior e mais extensa já enfrentada pelo país, com cidades sem chuva há mais de cem dias

Ao menos 10 cidades do Espírito Santo registraram umidade relativa do ar menor ou igual à do deserto do Saara nesta terça-feira (3). E a previsão é de que nesta quarta-feira (4) os índices possam ser ainda piores, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA umidade relativa do ar menor ou igual à do deserto do Saara foi registrada em: Santa Teresa, Alegre, Marilândia, Venda Nova do Imigrante, Linhares, Vila Velha, Alfredo Chaves, Presidente Kennedy, São Mateus e Vitória.
Leia também: Cidades do ES recebem alerta para baixa umidade nesta quarta (4); confira
O calor se somou à seca, que é a maior e mais extensa já enfrentada pelo país. Isso aliado a cidades sem chuva há mais de cem dias. A falta de chuva e a alta temperatura faz com que a umidade, literalmente, evapore, chegando a níveis desérticos.
Comparando com o Atacama, por exemplo, que é o deserto mais seco do mundo, que registrou umidade de 5%, dez cidades no país chegaram próximas desse índice com 7%.
Os dados são das estações de monitoramento do Inmet, que estão em todas as regiões do país, mas não cobrem todos os municípios do Brasil.
Confira AQUI a lista das cidades com midade relativa do ar menor ou igual à do deserto do Saara .