Das 35 candidaturas para prefeito no Caparaó, apenas três são mulheres
Dentre os candidatos, apenas três candidaturas à majoritária são de mulheres que buscam uma vaga no Executivo de seu respectivo município

Entre os 13 municípios que compõem o território do Caparaó capixaba, no Sul do Espírito Santo, 35 registros de candidaturas para prefeito estão homologados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dentre os candidatos, apenas três candidaturas à majoritária são de mulheres que buscam uma vaga no Executivo de seu respectivo município.
Leia Também: Quanto ganha o prefeito? Veja os salários na região do Caparaó
Os municípios do Caparaó que contam com candidaturas femininas registradas para o cargo de prefeita são: Bom Jesus do Norte, Ibatiba e Muniz Freire.

Em Bom Jesus do Norte, município localizado na divisa com o Estado do Rio de Janeiro, a ex-vereadora Maria Angélica de Oliveira Baptista, 68 anos, filiada ao Agir, está na corrida eleitoral buscando uma vaga no Executivo.

Já a dentista Criziane Moreno Coelho Neves, 44 anos, atual vice-prefeita em Ibatiba, filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), busca ser a sucessora de Luciano Pingo à frente do Executivo na Terra dos Tropeiros.

A vereadora em exercício no município de Muniz Freire, Vilma Soares Louzada, 66 anos, filiada ao Partido Liberal (PL), está na caminhada postulando a vaga de prefeita na Cidade Amizade.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726