ads-geral-topo
Cultura

Escritora capixaba lança obra na Bienal Internacional do Livro de SP

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o maior palco de encontro daqueles que celebram a transformação que os livros fazem na vida das pessoas

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de set de 2024, às 09h35

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem escreve, escreve para ser lido! Quem lê, gosta de conhecer seus autores preferidos para além das páginas dos livros. É isso o que promete a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 6 a 15 de setembro. O maior evento literário da América Latina reunirá autores, nacionais e internacionais, leitores, editoras, expositores e toda a cadeia criativa do livro. Entre as escritoras, está confirmada a presença da escritora capixaba Lilian Menenguci.

Durante a programação da 27ª Bienal, Menenguci lançará “A pequena máquina de escrever”, com ilustrações de Ana Laura Alvarenga, publicada sob o selo da Editora Maré, sua sexta obra infantojuvenil, nesta sexta-feira (6), às 13 horas, no estande do projeto Escreva, Garota!

Leia também: Café com oração: viva essa experiência em uma das vistas mais lindas do ES

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Lançar um livro é sempre uma festa. Quando essa festa literária é a maior da América Latina e tenho a oportunidade de participar dela, na condição de escritora, ao lado de nomes consagrados da Literatura, é impossível não sentir cócegas no coração”, afirma a escritora.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o maior palco de encontro daqueles que celebram a transformação que os livros fazem na vida das pessoas. Um espaço-tempo para conhecer autores, encontrar novos livros, ampliar conhecimento, fazer novas amizades e expandir nosso modo de ser e estar no mundo.

Sinopse

A vida é um fio de amor que costura a memória com o futuro. Esta é uma obra poética sobre o desfiar do tempo e a tessitura do sonho. Uma trama sobre nós, de pontos altos e baixos, entremeados de saudades e esperanças, que bordamos a existência. Um diálogo, com o que foi e o que pode vir a ser, marcado de afeto e delicadeza. A narrativa, textual e imagética, é um convite à artesania da criação. Provoca o desejo de voltar para onde nascem e moram as histórias. Páginas abertas estendidas para embrulhar o seu coração.

Serviço

Lançamento do Livro “A pequena máquina de escrever”

Autora: Lilian Menenguci

Editora Maré, 2024

No estande Escreva, Garota!

Dia 6 de setembro de 2024, (sexta-feira), às 13 horas

Distrito Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape