Marta Alves de Oliveira, pastora de uma igreja evangélica no bairro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, foi morta a tiros dentro da congregação que liderava na noite desta sexta-feira (13).
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o suspeito entrou no templo e disparou contra a vítima que morreu no local.
Leia Também: Pânico: mulher sofre tentativa de feminicídio no centro de Muniz Freire
O sobrinho da vítima, suspeito de matar a própria tia, foi localizado pelos militares próximo ao local do crime. Durante a voz de prisão, o suspeito resistiu e a polícia teve que usar a força e spray de pimenta para conter o acusado. No ato da prisão, o sobrinho confessou que tinha atirado contra a pastora, pois a mesma estava o ameaçando de morte.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. A ocorrência segue em andamento pela Polícia Civil. O corpo de Marta Alves de Oliveira foi encaminhado para o SML de Cachoeiro.
Família da igreja
A reportagem do AQUINOTICIAS.COM fez contato com a presidente da Igreja Pentecostal Organização Evangélica, Vanilda Alves, irmã da pastora Marta Alves de Oliveira, morta na noite desta sexta-feira (13).
Vanilda Alves, além de líder da igreja, é a mãe do acusado de ter matado Marta Oliveira dentro da igreja. Segundo Vanilda, seu filho era constantemente ameaçado de morte por sua irmã, a pastora da igreja.
“Não sei o que houve. Ele é um menino bom e trabalhador, não tem ficha na polícia. Isso foi medo dele morrer, porque ela ameaçava todos os irmãos”, disse Vanilda.
O velório da pastora Marta Alves de Oliveira, segundo informado por sua irmã, está previsto para ocorrer na Capela do Bairro Coronel Borges, a partir das 17 horas.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.