ads-geral-topo
Segurança

Número de armas apreendidas aumenta de forma significativa no ES

De acordo com os dados, em 2023, foram apreendidas cerca de 4.008 armas de fogo em todo o Estado do Espírito Santo. No ano anterior, esse número foi um pouco menor, sendo retiradas das ruas 3.950 armas

Por Andrei Soares

2 mins de leitura

em 26 de set de 2024, às 10h11

Foto: Ilustrativa/Pixabay
Foto: Ilustrativa/Pixabay

O relatório do 2º Anuário de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, divulgado na última quarta-feira (26), mostra que o número de armas apreendidas aumentou de forma significativa no Espírtio Santo em 2023.

De acordo com os dados, em 2023, foram apreendidas cerca de 4.008 armas de fogo em todo o Estado do Espírito Santo. No ano anterior, esse número foi um pouco menor, sendo retiradas das ruas 3.950 armas.

Leia também: Guarda Municipal recupera carro clonado em Cachoeiro de Itapemirim

Na lista de tipos de armas mais apreendidas em 2023 no Estado, a pistola se encontra na primeira posição (1.427); seguido do revólver (1.129); espingarda (440); sub-metralhadora (257); caseira com curto (204); caseira com longo (188); garrucha (139); metralhadora (79); rifle (59); carabina (26); escopeta (24) e fuzil (19).

2º Anuário Estadual de Segurança Pública

O secretário de segurança pública do Espírito Santo, Álvaro Duboc, relatou que o principal objetivo do anuário de segurança pública é a entrega do Programa Estado Presente.

“O anuário vem para poder apresentar pra sociedade esses dados, e possibilitar que a academia e a sociedade pode se apropriar dessas informações de forma desagregada, fazer as análises que entender pertinentes, para que a gente possa, também, perfeiçoar as políticas públicas. O anuário tem o propósito de dar essa transparência e tem ajudado muito os municípios a compreender a dinâmica da criminalidade e da violência em seu território”, explicou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape