ads-geral-topo
Política

X diz que bloqueou perfil de Marcos do Val e outros 8 por ordem do STF

Senador desde 2019 pelo Espírito Santo, no ano passado, foi alvo de mandados de busca e apreensão pela suspeita de ter armado uma trama contra Moraes

Por Redação

2 mins de leitura

em 26 de set de 2024, às 17h36

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O X informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu nove perfis que tiveram o bloqueio determinado pelo ministro Alexandre de Moraes. A relutância em seguir as ordens judiciais foi um dos motivos citados pelo magistrado ao tirar a plataforma do ar no Brasil, em decisão de 30 de agosto.

De acordo com O Globo, a lista inclui o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o blogueiro bolsonarista Ed Raposo. Também foram suspensas as contas da advogada Paola Silva Daniel, mulher do ex-deputado Daniel Silveira, e do comentarista Paulo Figueiredo Filho (que teve dois perfis alvo). Eles são alvos de diferentes investigações no STF.

Leia também: Qual é a ordem de votação nas urnas nas eleições municipais de 2024?

Ainda foram bloqueadas as contas de uma filha do blogueiro Oswaldo Eustáquio, do pastor Josias Pereira e de Cláudio Luz e Sergio Fischer.

Marcos do Val tem perfil bloqueado

Senador desde 2019 pelo Espírito Santo, no ano passado, foi alvo de mandados de busca e apreensão pela suspeita de ter armado uma trama contra Moraes.

No mês passado, voltou a ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), dessa vez pela suposta obstrução de investigações, que ocorreria por meio da divulgação de dados protegidos e até corrupção de crianças e adolescentes.

Após a última operação, seus advogados afirmaram que as medidas “ultrapassaram os limites de cautelaridade”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape