Anchieta foi a cidade que mais recebeu chuva no ES nas últimas 24h
Segundo a Prefeitura de Anchieta, durante a chuva da última terça-feira (29), alguns pontos do município chegaram a registrar acúmulo de água, mas já foram resolvidos
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo divulgou um boletim extraordinário na manhã desta quarta-feira (30), com os acumulados de chuva em 24 horas no Estado, entre os municípios que possuem estação meteorológica do Cemaden.
Anchieta, no Sul do Espírito Santo, foi a cidade que recebeu o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas: 146 mm. Além disso, o município está sob alerta do risco de movimento de massa e hidrológico.
Leia também:
Atenção! ES recebe três novos alertas de chuvas intensas nesta terça (29)
Chuva intensa e temporais colocam Espírito Santo em alerta
Segundo a Prefeitura de Anchieta, durante a chuva da última terça-feira (29), alguns pontos do município chegaram a registrar acúmulo de água, mas já foram resolvidos. Um dos pontos foi uma rua da praia de Parati, mas a situação já foi normalizada.
Previsão para esta quarta-feira (30)
De acordo com o Cemaden, a previsão é de 60 a 70% de probabilidade para acumulados de chuva de 10-30 mm em trechos do Estado, não se descartando 30-50 mm em pontos do extremo-norte (probabilidade de 20-30%).
O Cemaden ressalta que é considerada moderada a possibilidade e ocorrência de eventos hidrológicos em todo o Espírito Santo. Isso devido à previsão de pancadas de chuva, que podem ser localmente fortes. Com isso, propiciando a ocorrência de enxurradas urbanas, alagamentos pontuais em áreas rebaixadas e inundações em pequenas bacias. Principalmente em áreas densamente ocupadas e com alta impermeabilização do solo.
Também é considerada moderada a probabilidade de ocorrência de movimentos de massa em grande parte do Espírito Santo. Isso devido aos elevados acumulados registrados nas últimas 72 horas. E também a previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de forte intensidade especialmente no Espírito Santo. Portanto, neste cenário, há possibilidade de ocorrer deslizamentos de terra pontuais, especialmente em encostas urbanizadas, além de eventuais “quedas de barreira” à margem de rodovias.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.