Cultura

Cachoeiro recebe evento inédito de rock independente neste sábado (5)

Entre atrações: as bandas de Vitória, Not I e A Casa do Sol, além dos cachoeirenses do Denise, que se apresentam no espaço Drakkar Rock Bar.

Not I Foto_Miro_Soares
Foto: Miro Soares

O Drakkar Rock Bar, em Cachoeiro de Itapemirim, realizará o show “Dead Can Dance Fest” neste sábado (5), trazendo uma programação inédita para os fãs das novidades no rock da cena musical independente capixaba.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Assim na programação, destacam-se as bandas de Vitória: Not I (rock alternativo), Danilo Ferraz & A Casa do Sol (rock psicodélico) e Denise (indie rock).

Leia também: Ator e produtor de Alegre se destaca na cena cultural do Rio de Janeiro

Not I

Primeiramente, o Not I é uma banda de Vitória-ES, formada entre as ruínas e retratos das experiências da cena capixaba do final dos anos noventa e início dos anos dois mil. A banda surgiu em 2022, trazendo consigo influências próximas e remotas do pós-hardcore de Washington, do prog, do pós-punk, e do indie rock da costa oeste norte-americana.

Entre suas influências, destacam-se nomes como Fugazi, Sleater-Kinney, Smashing Pumpkins, Nirvana, Elliot Smith, PJ Harvey e Tool. A banda é formada por Ignez Capovilla (baixo e vocal), Felipe Paradizzo (guitarra) e Villinevy Koppe (bateria).

Danilo Ferraz & A Casa do Sol

Já a sonoridade de Danilo Ferraz & A Casa do Sol reflete o rock espacial psicodélico, tanto nacional quanto internacional, de diversas épocas, como Pink Floyd e Mutantes. Além disso, o som apresenta momentos de improviso de jazz fusion e instantes de puro noise.

O repertório inclui músicas do álbum “Sábado”, lançado no final de 2021 e disponível em todas as plataformas digitais. A banda é composta por Danilo Ferraz (guitarra/vocais), Mário Schiavini (sintetizador/teclados), Arthur Chequetto (baixo), Gabriel Amorim (saxofone e clarinete) e Gabriel Bende (bateria).

Denise

Por fim, formada em 2018, a Denise é uma banda de rock alternativo/indie com uma paixão por música que combina influências de grandes nomes como The Strokes, The Black Keys, The Cure, Highly Suspect, entre outros.

Desde o início, a banda buscou explorar o rock alternativo e expandir o cenário. Em 2020, eles lançaram um single com a formação antiga, disponível apenas no YouTube, junto com um videoclipe intitulado “futurofobia”.

Em 2024, a banda passou por uma transformação importante, com a entrada de novos membros e a mudança de nome. Esses novos integrantes trouxeram, então, uma energia renovada e novas perspectivas, ajudando a definir a direção musical e fortalecer a identidade da banda.

Serviços:

  • Festival “Dead Can Dance Fest” com as bandas Not I, Danilo Ferraz & A Casa do Sol e Denise
  • Local: Drakkar Rock Bar, Rua José Viana de Morais, Nº 2 – Bairro Alto Monte Cristo, Cachoeiro de Itapemirim.
  • Data: sábado, 05 de outubro.
  • Horário: 19h.
  • Ingressos: R$ 15 na bilheteria.