Segurança

Candidato a vereador é flagrado fazendo "Boca de Urna", em Cachoeiro

Com ele, os policiais encontraram R$ 1.590,00, além de um celular e vários papéis com anotações

ELEIÇÕES
Foto: Divulgação/ PMES

Um candidato a vereador foi flagrado por uma mulher realizando “Boca de Urna”, no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, no último domingo (6).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), a Polícia Militar recebeu várias denúncias de que um candidato a vereador estaria na Escola Maria Stael de Medeiros Teixeira, um dos colégios eleitorais do município, fazendo compra de votos.

Quando os militares chegaram no local, identificaram o candidato, porém nada de ilícito foi presenciado pela PM. Momentos depois, uma senhora relatou ser a denunciante e que tinha gravado o candidato entregar dinheiro e “santinhos” a um homem em um veículo Chevrolet/Corsa, de cor verde.

Leia também: PM apreende cinco motocicletas irregulares em Dores do Rio Preto

Questionado sobre o dinheiro, ele disse que não sabia a quantidade exata, porém após a contagem das notas, o total foi de R$ 1.590,00. além de um celular Redmi, de cor preta, 47 santinhos e vários papéis com anotações, contendo nomes de escolas e pessoas.

Os policiais perguntaram sobre o dinheiro entregue a uma pessoa no carro, o candidato afirmou que entregou a sua esposa, e que ela iria à delegacia para testemunhas a seu favor. Sendo assim, as partes foram conduzidas à Delegacia da Polícia Federal (PF).