ads-geral-topo
Segurança

Polícia Civil e EDP flagram furto de energia em propriedade rural no ES

A ligação clandestina encontrada na propriedade era usada, de forma irregular, para o funcionamento de uma bomba de irrigação

Por Redação

2 mins de leitura

em 16 de out de 2024, às 14h12

Foto: Divulgação/PCES
Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil e técnicos da EDP realizaram, nesta terça-feira (15), inspeção de combate ao furto de energia em uma propriedade rural localizada na Rodovia ES 245, no município de Rio Bananal. A ação contou com a participação de equipes técnicas da distribuidora, policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (Deic) e peritos da Polícia Científica.

No local, durante a vistoria, foi constatado uma ligação clandestina de energia que alimentava uma bomba de irrigação, caracterizando o furto. Ou seja, a energia consumida não estava sendo devidamente paga. A irregularidade foi removida. O dono da propriedade rural prestou esclarecimentos na Delegacia Regional de Linhares.

Leia também: Motociclista morre após batida entre duas motos em Cachoeiro

Além do processo criminal, o proprietário irá arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade, além do custo administrativo.

Crime

O furto de energia é crime previsto no Código Penal Brasileiro e representa riscos significativos para a segurança da população e para o sistema elétrico. A EDP reforça que combate rigorosamente este crime. Casos de irregularidade podem ser denunciados anonimamente pelo site da EDP ou pelo telefone 0800 721 0707.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape