Veja como assistir de graça aos filmes da 1ª Mostra de Cinema Infantil
O projeto, idealizado pelo roteirista e gestor cultural Léo Alves, apresenta cinco curtas-metragens produzidos por estudantes - incluindo do Espírito Santo
Que tal uma mostra de cinema pensada especialmente para os pequenos, com obras feitas sob-medida para eles, pensando no seu fascínio pela natureza e os animais? E o melhor: totalmente de graça. Essa é a proposta da primeira Mostra de Cinema Infantil “Olha Lá!”, uma iniciativa que abre as portas para o encantador mundo da infância e da natureza.
O projeto, idealizado pelo roteirista e gestor cultural Léo Alves, apresenta cinco curtas-metragens produzidos por estudantes – incluindo do Espírito Santo.
A mostra está disponível de forma online, com acesso gratuito, para que o público possa acessar de qualquer lugar. Basta visitar o site oficial (www.mostraolhala.com).
“A mostra tem como objetivo aproximar o público infantil da cultura e biodiversidade, destacando a importância de preservarmos o meio ambiente. As produções foram cuidadosamente selecionadas para promover uma experiência audiovisual acessível a todos, com opções inclusivas para pessoas com deficiência”, detalha Léo Alves.
Entre os curtas da mostra, estão histórias como “A Garça Graça”, que narra o sonho de uma menina que convive com os animais dos manguezais capixabas, e “As Aventuras do Chauá”, protagonizado por um papagaio em extinção que luta pela preservação da Mata Atlântica. Também fazem parte da programação títulos como “A Baleia e o Tesouro”, “Dinossauro Rex” e “Comparativo Entre as Espécies”, todos trazendo mensagens sobre a interação entre o ser humano e a natureza.
Todos os filmes contam com três medidas de acessibilidade para garantir que crianças com diferentes necessidades possam aproveitar o evento.
Filmes podem ser vistos em escolas
Escolas interessadas em levar a mostra até seus alunos podem se inscrever por meio do e-mail [email protected], proporcionando uma experiência audiovisual única e educativa para os pequenos.
A curadoria é assinada por Léo Alves, nascido em Muqui, no Sul Estado. Ele atualmente dirige a Movimento Cidade Projetos Criativos, empresa responsável pela realização de diversos projetos culturais pelo Brasil. Léo é também roteirista da série infantil “OOPA! Olha o Passarinho!” e criador de curtas premiados no Brasil. Para esta mostra, ele selecionou produções que reforçam o olhar sensível das crianças sobre o mundo natural e sua diversidade.
“A Mostra ‘Olha Lá!’ nasceu do desejo de conectar as crianças com a magia da natureza e a riqueza da nossa biodiversidade por meio do cinema. Esses filmes são mais que histórias, são janelas para o mundo, onde os pequenos podem se ver como protagonistas de uma aventura maior, que é cuidar do nosso planeta”, finaliza
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.