Segurança

Acidente com dançarinos na BR-101: júri de réus acontece nesta quinta (7)

Na época, 11 pessoas morreram e 9 ficaram feridas

Andrei Soares Andrei Soares

Acidente com dançarinos na BR-101
Foto: Reprodução/TJES

Acontece nesta quinta-feira (7), no Fórum de Mimoso do Sul, o julgamento do empresário Marcelo José de Souza e do motorista Wesley Rainha Cardoso, réus do acidente que matou 11 pessoas e deixou 9 feridos na BR-101, em 2017.

Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o Tribunal do Júri começou às 9h desta quinta-feira (7), e está prevista a oitiva de 9 vítimas, 5 testemunhas e os interrogatórios dos réus Marcelo e Wesley.

Além disso, antes do julgamento começar, a entrada do fórum ficou cercada de populares e familiares das vítimas do acidente e cartazes com pedidos de justiça.

Leia também: O que provocou o acidente com caminhão na ES 166, em Cachoeiro? Entenda

Relembre o acidente:

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo de dança folclórico, de Domingos Martins, voltavam em um micro-ônibus, de uma apresentação realizada em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando se depararam com um caminhão, carregado com chapas de granito, na BR-101.

Na época, após o motorista tentar realizar uma ultrapassagem em uma curva da rodovia, as placas de granito se soltaram do cavalete do caminhão e tombaram sobre o micro-ônibus, onde estavam as vítimas. Na ocasião, o micro-ônibus invadiu a contramão e bate de frente com um outro caminhão Scania, pegando fogo em seguida.

Ao todo, tinham 20 pessoas no coletivo. Dessas, 11 não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os outros 9 ocupantes ficaram feridos e foram socorridos para os hospitais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023